Stand Up Paddle em Santos – Onde remar

Publicado: 18/04/2019

Stand Up Paddle em Santos

Stand Up Paddle em Santos. Onde remar, praias e dicas. Sup em Santos é uma ótima opção para dicas de mar calmo.

Stand Up Paddle em Santos

O Stand Up Paddle em Santos tem ganhado cada vez mais espaço nas praias, onde criado pelos havaianos, o SUP é bastante fácil de ser praticado, pois se realiza em pranchas maiores e bem mais estáveis, porém, a sua prática precisa ser iniciada sempre com uma orientação profissional.

           


Assim, para começar o treinamento, o mais ideal é a escolha de praias mais calmas, como as praias de Santos, além do melhor horário para remar, que é sempre no início do dia ou no fim da tarde, os quais são períodos onde o mar se encontra mais flat, ou seja, mais liso.

           


Se você tem interesse em praticar SUP em Santos, vale a pena saber onde remar e desfrutar de momento, além do fato de que estará ganhando condicionamento físico.




Confira tudo sobre o Stand Up Paddle em Santos

           


O SUP em Santos pode ser praticado tanto por homens, como mulheres e crianças, indo de uma faixa etária de 4 a 65 anos ou mais, e não necessitando de preparação física.

           

No primeiro dia de prática de Stand Up Paddle em Santos, a pessoa já começa a remar, ficar em pé e curtir muito este esporte, já que essa modalidade garante que qualquer um logo no primeiro dia já evolua na aula.

           

O SUP em Santos é bastante parecido com o surf, porém, o início já é imediato, onde as pessoas já saem praticando logo no primeiro dia, não necessitando ser atleta ou praticante de algum esporte.

           

É bastante comum encontrar diversas pessoas que sonham em praticar o surf, porém, grande parte acaba desistindo logo no começo, pois este é um esporte mais difícil de ser praticado no começo devido ao fato de levar muito tempo para se pegar uma primeira onda.

           

Uma das maiores dificuldades do surf se encontra no no êxito do “drop”, momento que o surfista consegue alcançar a velocidade da onda, remando deitado, depois levantando e ficando em pé.

           

Além disso, a remada ainda exige condicionamento físico, sendo que a onda pode passar e o surfista pode não conseguir pegá-la, e o pior é que o surfista pode não remar o suficiente e pegar a onda quebrando, a qual é a chance de se conhecer o “wipe out”.

           

Dessa forma, o Stand Up Paddle em Santos chegou para garantir que as pessoas que não sejam atletas, possam praticar este esporte emocionante e com diversos níveis de graduação.

           

Diferentemente do surf, qualquer pessoa sempre consegue ficar de pé na prancha e remar, logo no primeiro dia, o que é uma sensação extremamente emocionante para aqueles que não estão acostumados a praticar esporte na água e sempre tiveram vontade de fazer algo diferente.




Benefícios do Stand Up Paddle em Santos

           


O Stand Up Paddle em Santos proporciona inúmeros benefícios aos praticantes, como maior resistência muscular e cardiovascular, além de se ter contato com a natureza.

           

Pode-se dizer que tal prática é uma excelente iniciativa, pois o mar de Santos é bastante favorável para a prática do SUP, você consegue trabalhar diversas partes do corpo e se renovar, além de que o contato com o mar faz bem para a alma.

           

O SUP em Santos já virou febre na cidade por ser divertida e fazer bem para a saúde física e mental, sendo uma oportunidade para que todos realizem e para que a cidade possa ser mais divulgada devido ao esporte.

           

Aqueles que já são experientes no assunto ainda dizem sobre os inúmeros benefícios desta prática, onde se mistura surf com remo.


O Stand Up Paddle em Santos proporciona diferenciados benefícios, e independentemente da idade do praticante.

           

Atualmente, já se pode encontrar em Santos diversos praticantes que estão em busca de uma melhor qualidade de vida, e agora podem contar com a orientação de profissionais capacitados em Stand Up Paddle.

           

Pode-se dizer que o Stand Up Paddle invadiu as praias de Santos, em que nos dias de sol, a Ponta da Praia em Santos possui sempre diversos praticantes do esporte que usufruem do mar tranquilo do Canal do Estuário.



Onde remar em Santos

           


Se você deseja conhecer o Stand Up Paddle em Santos, a principal dica é que você alugue o equipamento e agende ao menos uma aula.


Portanto, se você não gosta de academias, o Stand Up Paddle em Santos é uma excelente opção, em que você pode remar com amigos, família ou sozinho, sendo este um esporte aeróbico e bastante completo que vale a pena conferir. 


Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades